Câmara participa de inauguração de escola no Jardim Marchesi

Vereadores realizaram vistoria nos setores da nova unidade de ensino
Câmara participa de inauguração de escola no Jardim Marchesi

A presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, vereadora Gláucia Berenice (Republicanos), participou na tarde desta quarta-feira (13), da inauguração da Escola de Educação Infantil CEI “Pastora Naildete Barbosa Lins”, no bairro Jardim Marchesi.

Estiveram presentes também os vereadores Brando Veiga (Republicanos), Elizeu Rocha (PP), Mauricio Vila Abranches (PSDB), Sérgio Zerbinato (PSB), Mauricio Gasparini (União Brasil) e Isaac Antunes (PL) - líder do governo na Câmara; além do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e outros representantes do Poder Executivo.

Após a cerimônia de descerramento da placa os parlamentares realizaram vistoria nas dependências da escola e se mostraram satisfeitos com a estrutura, que contará com 11 salas de aula com banheiros integrados e atenderá mais de 200 alunos de 0 a 3 anos.

Para a vereadora Gláucia, o empenho e investimento na educação devem ser prioridade para que a cidade colha bons frutos no futuro.

"Com certeza a administração tem feito um trabalho de excelência para as crianças e, por isso, vamos ver muitos frutos na educação de Ribeirão Preto. Na câmara estamos trabalhando incessantemente através da comissão permanente, para aumentar a capacidade de atendimento ao público infantil nos diversos bairros da cidade", afirmou.

Além da ampla capacidade de atendimento, a nova escola do Marchesi contará com ótima estrutura para professores e funcionários, com setores de almoxarifado, direção, secretaria, refeitório, rouparia, lavanderia, banheiro professor, vestiário de funcionário, sanitário PCD infantil, cozinha e dispensa distribuídos em 1.317 m²; além de solários e lactário, destinado ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis.

A unidade conta, ainda, com câmeras de vigilância e sensores para identificar qualquer tipo de invasão e levar mais segurança a todos.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)